Criar um Site Grátis Fantástico
  • Currently 3.12/5

Rating: 3.1/5 (17 votos)



ONLINE
1




Partilhe esta Página



Total de visitas: 987
Educar o menino! 28/01/15
Educar o menino! 28/01/15

Tenho lido muito sobre criação de meninos, e juntando tudo o que li e o que penso, segue algumas pontuações sobre criar meninos para as mulheres!

Nós que somos mãe de meninos precisamos pensar nos filhos como homens de família e assim educa-los.
De repente durante o curso da vida, um homem pode ter frustrado a mãe, pode a ter decepcionado, esse homem pode ser o pai, namorado, esposo, irmão, mas se lembre  sempre, teu filho não é o causador de tuas frustrações.
Então gaste tempo com ele, ame, eduque o para que ele seja o filho,irmão, amigo, namorado, pai, que toda mulher gostaria de ter.
Ensine o menino a ser homem, a portar se como homem, de a ele a possibilidade de conviver com o Pai e se não for possível ( a muitas questões no mundo de hoje),permita que o menino conviva com homens que lhe tragam referencias boas.
Deixe o pensar, não de lhe tudo a mão, mas faça com que ele descubra sua força e capacidade;
Não o ensine a mentir, nunca fale mentiras perto dele;
Não fale mal de outros homens perto dele, ensino o certo e o errado, mas deixe o livre;
Não coloque medo sobre o menino, mas mostre a ele a realidade da vida; A cada reação haverá uma consequência, não os prive de vivencia-las.
Deixe o menino ser menino, deixe ele carregar a sacola que ele acha que está pesada pra você; 
Ensine a ele que você é princesa e ele como um cavalheiro precisa te respeitar;
Faça elogios coerentes, não elogie aquilo que não precisa, porque quando adulto o líder dele no trabalho não vai bajula-lo;
Mostre que você o apoia e quando ele errar, o corrija mas nunca o abandone;
Se o pai for presente, deixe o pai ensina-lo, mesmo que não concorde com a forma de ensinar do pai, resolva as diferenças de opiniões entre o casal em secreto; Jamais desautorize seu esposo na frente do filho;
Incentive o pai e o filho estarem juntos, no mercado, feira, ao pagar as contas; Para que ele veja o pai tomando decisões e cumprindo suas responsabilidades.
Ajude o a passar pelas dores da vida, sem desdenhar de suas dores e tristezas;
Assim devemos educa-los, não segundo as nossas frustrações e decepções, mas segundo os desejos secretos do coração de uma mulher.
Nossos filhos serão maridos de alguém, essas moças como nós tem sonhos, elas sonham em ter um homem e não um menino birrento a seu lado.
Então, mulheres, mães de meninos, casadas, separadas ou solteiras... Seu filho não é sequencia ou sequela de sua vida, é apenas o amor de Deus a você, permitindo criar alguém envolto em muito amor, fazendo dele um adulto sarado, maduro, diferente daquele homem que um dia te decepcionou!
Mesmo que em algumas atitudes o teu filho lembre o homem que te decepcionou, ele nunca, jamais será ele;
As vezes de tanto falar: fulaninho você é igual ao sicrano, ele acaba tomando posse disso e acaba agindo igual a suas falas, projetando assim a seus olhos comportamentos iguais aos daquele que você tanto fala.
Não permita brincadeiras de adultos com teu filho que venham a denegrir sua imagem, não deixem chama-lo de moleque sem vergonha, tranqueirinha, viadinho, burro, idiota.... Se essas palavras vieram de adultos, intervenha pontuando que ele não é nada disso, e peça que não o chamem mais assim;
Mãe é sua a autoridade sobre o menino, não outorgue ela a ninguém!
Respeite e cuide do presente que Deus lhe deu!
E permita que o menino seja apenas ele e não o outro;